Vamos ao TOP 4: Melhores Tratamentos Estéticos para Adiposidade!

90% das pessoas vão dizer que tem uma gordurinha que incomoda e quer tratar! Não é atoa então que a maioria dos nossos clientes busquem tratamento para adiposidade.

TOP 4 é a criolipólise, por muito tempo ela foi minha top 1, mas por causa do aumento das reações apresentadas, como a hiperplasia paradoxal adiposa, ela foi caindo no meu ranking.

E apesar das reações, é uma técnica que traz muitos resultados positivos. Na criolipólise a destruição dos adipócitos ocorre pela diminuição da temperatura, gerando uma paniculite e apoptose.

No TOP 3 está a carboxiterapia. É uma técnica que utiliza o gás carbônico medicinal. Ela é capaz de estimular a lipólise e destruição dos adipócitos. Quando utilizado com o fluxo alto, o gás causa uma ruptura mecânica na membrana do adipócito. E o CO2 ativa adenilciclase aumentando a lipólise.

TOP 2 da minha lista é a Radiofrequência ou TECAR. Esse equipamento é capaz de causar um trauma térmico na membrana dos adipócitos, podendo desintegra-lo, causando a liberação de triglicerídeos e encolhimento dos adipócitos, estimulando a apoptose e lipólise. Mas é importante utilizar a ponteira monopolar para atingir tecidos profundos e ter eficácia na adiposidade.

TOP 1 é o HIFU – Ultrassom focalizado. Ele é um ultrassom de alta frequência e alta intensidade focalizado, produz um feixe ultrassônico convergente, capaz de gerar um calor intenso nos adipócitos, com alto poder destrutivo. De acordo com alguns autores, expor os adipócitos a temperatura maiores que 56 graus, durante 1 a 3 segundo já é suficiente para causar morte celular por necrose coagulativa.

Para um tratamento efetivo na adiposidade, sempre será importante a cooperação da cliente. Incluindo em sua rotina realizar atividade física e hábitos alimentares equilibrados. Caso contrário não vai adiantar nenhum procedimento…

Espero que tenha gostado do meu TOP 4: Melhores Tratamentos Estéticos para Adiposidade!

 

→ Consultoria + Escola de Estética e Cosmetologia: Clique aqui!

Nath

Você deve gostar