A radiofrequência é uma técnica muito eficaz, mas é fundamental entender com que frequência devemos aplicá-la para obter os melhores resultados.
É um tratamento não invasivo que gera o aumento da temperatura para promover efeitos fisiológicos, como estímulo de colágeno na pele. Sendo esse o principal efeito, mas tem outros. Quero ir direto ao assunto aqui, então vou deixar uns cards nesse vídeo onde falo mais sobre radiofrequência para você assistir depois.
A radiofrequência pode ser utilizada para estímulo de colágeno, promover dano aos adipócitos e amolecimento de tecido. De acordo com o objetivo a ser promovido, iremos utilizar uma temperatura específica, pelo tempo especifico o que vai ocasionar em efeitos fisiológicos diferentes.
Para tratamento de fibrose, FEG compacta, pós-operatório a radiofrequência pode ser usada 2 a 3x por semana, ou até todos os dias!! Nesse caso, não gera processo inflamatório, por isso a frequência é maior.
Para o tratamento de flacidez, rugas, rejuvenescimento pode ser utilizada 1x por semana, 10 em 10 dias, 15 em 15 dias, 21 em 21 dias ou 1x por mês.
Para cicatrizes atróficas, outra forma de estimular colágeno pode ser a cada 15 dias, 1x por mês.
Nesses casos iremos utilizar temperaturas mais altas, como 40 a 43 graus.
Então em procedimento onde será gerado um processo inflamatório o intervalo precisa ser de no mínimo 7 dias. Para que o processo inflamatório seja controlado e uma nova inflamação seja promovida.
Para tratamento de adiposidade, fugimos um pouco dessa regra, mesmo sendo utilizada temperaturas de 40 a 43 graus, pois as sessões podem ser realizadas 2x por semana.
Ps.: Assista o vídeo para saber mais sobre o assunto!