O microagulhamento não só promove o rejuvenescimento da pele, como também combate a queda capilar. 

O microagulhamento é uma técnica que utiliza um aparelho com microagulhas para perfurar a pele e estimular a produção de colágeno e elastina. Essa técnica também é conhecida como terapia por indução de colágeno (CIT, na sigla em inglês).

Ao perfurar a pele, o microagulhamento estimula a produção de colágeno e elastina, que são duas proteínas essenciais para manter a firmeza e elasticidade da pele. Auxiliando assim no tratamento de rugas, flacidez e por isso promovendo o rejuvenescimento.

Mas além disso, o microagulhamento também melhora a absorção de nutrientes e medicamentos pela pele, potencializando os efeitos de tratamentos.

Essa técnica também pode ser aplicada no couro cabeludo para estimular o crescimento dos fios, combater a queda capilar, alopecia.

Estudos mostram que o microagulhamento aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que melhora a oxigenação e a nutrição dos folículos capilares.

Ela também estimula a produção de fatores de crescimento, com liberação do Fator de Crescimento Epidérmico (EGF) e ativação do bulbo do folículo piloso. Com isso há ativação de células-tronco na área do bulbo na papila dérmica, superexpressão de genes relacionados com o crescimento dos fios.

Por promover o Drug Delivery, ativos podem ser associados, como o minoxidil, triancinolona e assim potencializar os efeitos na terapia capilar. Esses produtos podem ser usados isoladamente ou em associação com vitaminas, como: biotina, dexapantenol e piridoxina.

O microagulhamento é feito com um aparelho que possui várias microagulhas na ponta. As agulhas têm tamanhos variados, dependendo da área a ser tratada. Antes do procedimento, é aplicado um anestésico tópico para reduzir o desconforto.

Após o microagulhamento, é importante evitar a exposição ao sol e usar protetor solar diariamente. Também é recomendado não usar maquiagem nas primeiras 24 horas e não aplicar produtos que possam irritar a pele, como ácidos e retinóides. A hidratação da pele com cremes e loções é fundamental para ajudar na recuperação.

O microagulhamento não é indicado apenas para pessoas que desejam melhorar a textura e a aparência da pele, reduzir linhas de expressão e rugas, combater a flacidez, mas também para a queda capilar, alopecia.

 

→ E-books, consultoria, aulas, protocolos e cursos de Estética e Cosmetologia: Clique aqui!

Nath

Você deve gostar